Estilo vintage: a decoração do momento

Saiba tudo sobre este estilo tão romântico!

O casamento é um momento maravilhoso na vida de um casal e merece uma festa à altura! E com as tendências inovadoras que vêm surgindo a cada dia para a decoração do grande dia, as noivas têm várias opções à disposição para escolher o estilo da sua festa e deixar seu enlace matrimonial ainda mais especial! A tendência de decoração do momento é o estilo vintage!

vintage

vintage

O estilo vintage tem conquistado cada vez mais adeptos, tanto na moda, quanto na decoração. A decoração vintage é delicada, romântica, cheia de personalidade e logicamente, tem muitas referências ao passado.

Os ambientes em estilo vintage são extremamente charmosos e sem muita ostentação. Não é preciso gastar muito para criar um ambiente vintage. A riqueza fica por conta dos detalhes e objetos-chaves que são capazes de contar histórias!

Leve a primavera para seu casamento vintage!

O estilo vintage traz o frescor da primavera, com muitas flores, desde as flores com cores vivas até as flores em tons pastéis.

vintage 2

Use-as em vasos de vidro, ou de madeira, branco ou na cor original, dependendo da cor escolhida para que assim possa predominar na decoração! A criatividade também pode deixar as flores mais interessantes. Peças feitas à mão como o crochet e patchwork e retratos antigos também ajudam a compor o clima retro do estilo vintage.

vintage 3

vintage15

Utilize elementos com um ar nostálgico como gaiolas, bicicletas antigas, abajures bordados, relógios e rádios antigos. Se este objeto tiver uma história de família por trás, fica ainda melhor! Outra dica é fazer arranjos de flores do campo em garrafinhas de vidro ao invés de vasos.

vintage

O casamento estilo vintage remete ao tradicionalismo, porém, com um toque chique! Prefira objetos em madeira, porcelana ou cristal! Quanto mais itens, mais legal fica a ornamentação do seu casamento!

vintage 6

vintage 7

Faça uma recepção em grande estilo para os convidados no estilo vintage!

Para a recepção do seu casamento, prefira móveis mais antigos ou no estilo tradicional chique! Ambos combinam com o estilo vintage!

Use toalhas em tons nude, brancas ou em renda, e ouse nas mesas com detalhes com flores, taças de cristal, pratos do Buffet em porcelana e talheres em prata!

Use pedrinhas de cristal também na decoração e luzes brancas, em lustres ou em pequeninos detalhes do ambiente! Fica um charme!

vintage 8

Na mesa do bolo ou doces, use vasos delicados com flores em volta, e deixe o bolo em destaque no meio! Os bolos do estilo vintage geralmente são brancos, com muitos detalhes, imitando renda ou em tom nude. O bolo pode levar detalhes como flores e pérolas!

vintage 9

vintage 10

Deixe sua festa de casamento mais divertida com os detalhes!

Use as molduras penduradas “flutuando” em um ambiente, ou como decoração nas paredes. Coloque também espelhos. Os espelhos deixam o ambiente com sensação de amplitude. Alguns móveis, como os aparadores, ficam lindos em festas de casamentos.

Ouse nas fotos! Busque fotos desde o tempo de namoro e coloque-as a disposição no ambiente. Distribua-as nos porta-retratos em madeira branca ou demais tonalidades.

vintage 11

Para o local onde será realizado o tão sonhado casamento e onde os noivos dirão o tão esperado sim, a ornamentação deve estar repleta de flores nas laterais do tapete.

vintage12

As cadeiras ou bancos onde os convidados sentarão podem ser decorados com lenços brancos ou de renda, com fitinhas em tons candy colors ou jarrinhos com flores pendurados.

vintage 13

Agora com as dicas, faça com que seu dia seja ainda mais lindo com um estilo que todo mundo ama.

O estilo vintage deixa o ambiente leve, gracioso e permite incorporar vários tipos de ornamentação na mesma festa. Permite que você abuse das cores, vários tipos de flores, e junte o retrô, o tradicional ao elegante e delicado!

Um casamento vintage explora o romantismo e aflora o amor em cada minúcia! Aproveite!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *